IT Reflections | Reflections on IT – Por que?

Finalmente tomei a decisão: vou começar meu blog.

A partir de um certo ponto em nossas carreiras, depois de uma certa idade vivência (aham), é natural sentirmos que nossas cabeças estão prestes a explodir de tantas idéias. Aí, temos duas escolhas: ficarmos quietos e eternamente assombrados por essas danadas dessas idéias ou extravasá-las em artigos, monografias, livros, ou… blogs.

E aqui estou! Sabe aquela história de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro? Veja o que penso:

1) Plantar uma árvore: desnecessário. Hoje em dia, quem tem tempo para conseguir uma muda, preparar e adubar a terra e, finalmente, plantar uma árvore? Há diversas formas de se contribuir positivamente com o nosso ecossistema:

2) Ter um filho: vai que é tua! Você só descobre as verdadeiras alegrias (e preocupações) da vida depois que você tem um filho. E ainda por cima, treinar é super divertido :)

3) Escrever um livro: que nada! Esse negócio de escrever livro é tão Geração X!!! Quem escreve livro é coroa. O negócio agora é mandar ver em artigos de blogs! E blogs de que? No meu caso, as tais idéias que assombram minha cuca são de TI, mesmo. Fazer o que?

Pronto (ufa!) agora sinto que estou perfeitamente justificado em começar este blog.

4 comentários:

Mauricio Longo disse...

Bem... Nós que somos GenX nunca seremos GenY. O melhor que podemos fazer é não nos acomodar e continuar correndo atrás. Neste meio tempo vou escrevendo mais um livro... :-)

Ótimo que tenha começado a escrever. Agora o mais importante é perseverar e continuar escrevendo.

Daniel Polistchuck disse...

Cara... como um membro da GenX, com espírito de GenY - o que me torna um XY (inclusive geneticamente, hehe) - permita-me discordar :)

Unknown disse...

Finalmente. Você deveria estar escrevendo faz tempo.

Quem sabe isso não me motiva a voltar a escrever no techtips? :)

Daniel Polistchuck disse...

Leonel: É um alívio aliviar a pressão. Na verdade sempre tive muito prazer em escrever.
Manda ver no techtips...